DIY: Tela de câmera

Processed with VSCOcam with m3 preset

Olá! Bem, esse post não era pra assim. Minha intenção era que fosse um passo a passo, mas como era um trabalho de escola e só pude comprar os materiais que estava faltando um dia antes da entrega, para completar cheguei tarde e já fui fazer antes de dormi, já viu, né? Esquece de fotografar, as fotos não ficaram lá essas coisas, mas mesmo sendo pela metade vou mostrar (se não entender é só perguntar). :D

Processed with VSCOcam with m3 preset

Materiais necessários:

♥ Lápis (se você não costuma pintar como eu, desenhe na tela antes bem clarinho e depois é só contornar).

♥ Régua (para ajudar não errar) e Borracha (para apagar os erros).

♥ Pincel de nº 3/0 ( usei um bem fininho porque tem muito detalhes, mas se você for fazer outro desenho ou acrescentar algum coisas nesse, tem que prestar atenção se vai ter que usar um ou mais de um). Custou de 3 à 4 reais (pensei que o fininho fosse mais barato, mas comprei um maior por bem menos).

♥ Tinta (comprei de artesanato e preferir a fosca, mas acho que depende do gosto e do desenho. Em questão de cor, preferir toda preta, mas você pode colocar de outra cor ou mais de uma, use a criatividade). Custou menos de 2 reais (eu acho, não lembro exatamente)

♥ Tela (como curiosidade essa tela é de 30x30 e foi super barata, não lembro o preço exato, mais foi de 5 à 6 reais ( Depende do lugar).

♥  Tem outro pincel (nº 6 que não aparece nessa foto, mas vocês vão ao decorrer do post. Não lembro quanto foi, já tenho ele a um bom tempo, mas foi barato).

Processed with VSCOcam with m3 preset

Essa vai ser um das parte nem tão boas porque seria a parte de explicar o desenho, mas nesse primeiro passo a passo o que vai ajudar é as fotos e algumas dicas.

Processed with VSCOcam with m3 preset

Processed with VSCOcam with m3 preset

Dica 1: Nessa hora a régua vai ser uma ótima amiga. Quando fui fazer o desenho queria que a câmera ficasse bem no meio, mas que esse detalhe, que é o flash ficasse mais para cima.

Dica 2: Se não tem a base de fazer a lente ou os detalhes redondos do desenho use um compasso, mas se não tiver use copo ou que outra coisa que sirva.

Dica 3: Esse desenho não é todo certo, então não quebre a cabeça.

Dica 4: Esse desenho tem muitos detalhes fofos, se você não quiser fazer igual, mas não quer fazer outro mude a estampa (bolinhas, estampa vintage como flores, e até estampas animada como andorinhas, gatos e etc...) você tem que se identificar. Se serve como outra dica mudar o nome "smile" para outro, criatividade minha gente.

Processed with VSCOcam with m3 preset

Na hora de pintar, tenha calma e cuidado para não encher o pincel tinta porque alguns detalhes tem que ser fininhos, então pega a tinta na tampa.

Processed with VSCOcam with m3 preset

Tenho que confessar que nessa parte eu fracassei, fui burra. Comprei dois pinceis esse fininho e outro com um ponta (olha minha descrição, haha!), mas na correria eu acabei usando o fininho e ficou assim.

Processed with VSCOcam with m3 preset

Terminando, pintei a tela de branco, menos a câmera e seus detalhes (vocês iram perceber nas fotos abaixo). Na verdade, não sei se foi certo pintar a câmera primeiro e depois a tela, mas como não tenho a prática achei melhor assim (faça da forma mais prática para vocês). Hey! esse é o outro pincel que citei lá em cima.

Mais fotos

Processed with VSCOcam with m3 preset

Processed with VSCOcam with m3 preset

Processed with VSCOcam with m3 preset

Processed with VSCOcam with x1 preset

Processed with VSCOcam with x1 preset

Se vocês perceberem nessas ultimas fotos o desenho não esta pronto, mas na na primeira foto do post a tela já tem mais uns detalhes. Enfim, o desenho ainda pode ter algumas mudanças, mas se isso acontecer eu posto uma foto aqui no blog, nas rede sociais como Twitter e Instagram. Acho que é só isso, né? Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só comentar e beijo! <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário